DPU recebe novos servidores anistiados

Cinco novos servidores passaram a integrar a partir da última terça-feira, 29, o quadro da Defensoria Pública da União no Pará (DPU/PA). Todos eles retornam ao serviço público após mais de duas décadas de processo na justiça contra o chamada Plano Collor, que teve com uma das suas medidas a demissão de funcionários públicos nos anos 90. Para recebê-los formalmente e passar as orientações iniciais, foi realizada uma reunião com o defensor-chefe da DPU/PA, Domingos Daniel, e o chefe do setor administrativo, Wagner Albuquerque.

Alguns dos anistiados já estavam acompanhando o funcionamento do setor de atendimento há quase uma semana com o objetivo de aprender aspectos gerais da DPU. Na reunião realizada na tarde de ontem, ficou definido que dois dos novos servidores trabalharão no atendimento orientando os assistidos e operando o Sistema Geral de Atendimento (SGA), enquanto os demais farão parte da Secretaria Processual, novo cartório que entrará em funcionamento no início do próximo mês.

Secretaria Processual

Esse novo setor da DPU/PA terá como objetivo retirar várias atribuições que hoje são feitas pelo setor de atendimento, e com isso agilizar a parte técnica e burocrática da unidade. Além dos novos servidores anistiados, também farão parte desse setor a servidora Cláudia Brito e o também anistiado Francisco Magalhães, que deixa o atendimento e leva sua experiência para o novo setor.

 A Secretaria Processual terá como responsabilidade realizar o recebimento, distribuição e instrução dos Processos de Assistência Jurídica (PAJ), assim como agilizar a chegada das intimações nos ofícios. Nas palavras do defensor-chefe da DPU/PA, será uma peça fundamental no funcionamento da unidade, pois atuará diretamente com os processos, prazos e outras atribuições fim da DPU.

 “Estava apenas esperando a chegada de vocês para montar a nossa Secretaria Processual. Saibam que estou muito satisfeito com a chegada de mais servidores e espero que gostem do que vão fazer aqui, pois o trabalho na DPU é muito importante e interessante”, falou Domingos Daniel.

 Um dos que passam a integrar o setor, o servidor Herbert Carioca Estrela, falou da emoção de voltar ao serviço público após tantos anos em uma instituição como a Defensoria Pública da União. “Estou gostando muito de trabalhar em um órgão que ajuda pessoas carentes. É realmente muito gratificante e espero poder ajudar, pois estou gostando muito do trabalho que estou executando”, disse.

 Distribuição dos novos servidores:

 Setor de atendimento:

 1- Raimundo Aguinaldo

2- Assis de Ribamar

 Secretaria Processual

 1- Francisco Magalhães

2- Herbert Estrela

3- Higino Magalhães

4- João Valente

1 Responses to DPU recebe novos servidores anistiados

  1. Primeiro devemos agradecer a DEUS, e em segundo aos orgãos que nos aceitaram e que confiam em nossos trabalhos, porque para isso estamos dando exemplo, em nossas atividades e produções que demonstramos no nosso dia a dia, pois muitas empresas não sabem valorizar, principalmente pela faixa etária, devido essa descriminação.

Deixe um comentário